sábado, 23 de julho de 2016

Aveiro

Para quem me segue no Instagram viu que estive em Aveiro. Gostei muito da cidade, e por isso, decidi partilhar com vocês algumas fotos e dar-vos sugestões caso estejam a pensar lá ir.


Assim que se chega ao centro de Aveiro, damos de caras com os moliceiros, os típicos barcos de Aveiro. Recomendo que façam um passeio de moliceiro. Custa 8€ por pessoa, demora 45 minutos e percorre-se 8km de canais.




Esta escadaria fica junto ao Meliá Ria Hotel & Spa.


 O parque de Santo António é muito bonito.


Claro que também devem visitar as praias da Barra (onde comemos a Tripa de ovos moles) e a Praia da Costa Nova, famosa pelas casinhas às riscas. No entanto ficámos desiludidos com a meteorologia. Na cidade um sol radiante e um calorão, na praia estava vento, frio e nevoeiro (se calhar o mal é nosso, estamos habituados às praias do Sul...).


 Lugares também obrigatórios de visitar são a Sé e o Largo do Mercado do Peixe.

 Para satisfazer o estômago recomendo claro os ovos moles. Não podem passar sem comer uma tripa com ovos moles (ou com outro recheio que preferirem) do Zé da Tripa (há quiosques espalhados pela cidade), uma maravilha! Quem precisa de bolas de berlim, quando se tem tripas na praia?!

Experimentámos também gelado de ovos moles, outra delícia, no "Gelados de Portugal". Comi pela primeira vez leitão à bairrada, gostei mas achei um pouco gorduroso, mas é mesmo assim, eu é que tenho por hábito evitar carnes gordurosas. Optei por uma salada de leitão da "Tasquinha do Leitão". Recomendo tamvém que experimente o peixe da zona.



4 comentários:

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!