quinta-feira, 21 de abril de 2016

Como fazer manteiga de amendoim?

Que a manteiga de amendoim está na moda, ninguém pode questionar isso. Um produto usado já há tanto tempo pelos americanos, e que dizem ser tão saudável e nutritivo. Mas se fosse assim tão saudável, os americanos não seriam tão obesos, certo? (ahaha) Pois o problema está nas manteigas industrializadas que encontramos à venda nos supermercados. Essas estão carregadinhas de açúcar e conservantes! Mas como a manteiga de amendoim agora está na moda, já é relativamente fácil encontrar à venda a versão natural em alguns sites. No entanto, é tão fácil mas tão fácil fazermos a nossa própria manteiga de amendoim! A sério que fiquei surpreendida!



Comprei amendoins torrados com casca, descasquei (claro que podem comprar já descascados mas sem sal!), coloquei no 1 2 3, triturei, e em 2 minutos tinha a minha manteiga de amendoim. Não adicionei qualquer gordura, à medida que se tritura os amendoins estes libertam os próprios óleos e é suficiente para se transformar em manteiga. Com 200g de amendoim descascado obtive uma generosa quantidade de manteiga.
Mas não vos quero levar ao engano... se estão habituados à manteiga de amendoim do supermercado (eu também já a comi), esta não é doce! Nos entanto, para mim é bastante saborosa e viciante! Para os mais gulosos podem sempre adicionar mel.
No dia a seguir a ter feito a manteiga de amendoim, fui logo fazer umas panquecas para a usar!

 
Querem também a receita das panquecas?

3 comentários:

  1. É muito fácil e completamente natural! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto tão saboroso!!

    ResponderEliminar
  3. Também já fiz e nunca mais comprei da industrial... ;)

    Claro que quero a receita das panquecas!! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!