quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Bruxelas

Para quem me segue no Instagram, viu que andei pela Bélgica nos últimos dias. Confesso que tive receio em ir, e pensei em desistir devido às ameaças de atentados terroristas, mas correu tudo bem e ainda bem que não desisti!

A primeira paragem foi: Bruxelas. Já várias pessoas me tinham dito que Bruxelas não era bonito e por isso, as expectativas eram baixas. E confirmei, Bruxelas de facto não é muito bonito.

Como passagem obrigatória temos a "Grote Markt" (ou Grand-Place) que é a praça central de Bruxelas.


Quem vai a Bruxelas, vai sempre à procura da estátua "Manneken Pis" (ou como eu gosto de chamar, o Menino Mijão). A estátua passa perfeitamente despercebida pela sua pequena dimensão, só a vi porque estavam imensas pessoas a tirar fotografias. A estátua estava vestida (tirava-lhe o trompete e mudava-lhe o chapéu e parecia um forcado português ahah), e há um museu em Bruxelas com todas as indumentárias que já colocaram no menino, mas não o visitámos. 
Mais à frente há um graffiti do Manneken Pis numa versão mais moderna.


A Cathédrale des Sts Michel et Gudule é uma das mais bonitas de Bruxelas.


Do outro lado do Parque de Bruxelas encontramos o Palácio Real, o palácio oficial dos reis belgas, embora não o usem como residência.



A famosa banda desenhada "As Aventuras de Tintim" foi criada pelo belga Hergé, e em muitas ruas pode-se ver fachadas de edifícios alusivas ao tema.


 Passámos também pelo Parlamento onde eu esperava outro género de edifício.

2 comentários:

  1. Gostei da Catedral e do Palácio! Adoro esse tipo de edificios! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui a Bruxelas, mas sendo a Bélgica a capital do Chocolate, tenho que lá ir!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!