terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mas que bicho chato!

Se há bicho que me chateia é a formiga. É que nunca é só uma formiga, são muitas e muitas formigas!
Em Faro, volta e meia, a minha casa é invadida por formigas. E não me refiro apenas à cozinha, elas sobem até aos quartos, até ao MEU quarto! O que vale, é que as formigas nem sempre chegam ao meu quarto, acho que isso "só" aconteceu em um ou dois Verões. Chegava ao cúmulo de acordar a meio da noite porque sentia as formigas a passearem pela minha cabeça, acendia a luz, e havia formigas na cama e na almofada (e obviamente na minha cabeça). Passava o dia a tentar descobrir por qual buraquinho elas entravam, e pimba, spray para cima.
Noutra casa que os meus pais têm, de tempos a tempos aparecem igualmente imensas formigas, mas de cor avermelhada. E essas fazem buracos microscópicos nos pacotes das bolachas ainda fechados e deixam as bolachas em migalhas. A primeira vez que vi um pacote de bolachas fechado transformado em migalhas pelas formigas foi surreal!
Cá em Lisboa também não me vejo livre das formigas! Ontem havia um carreiro de formigas que se dirigiam ao meu pacote de Estrelitas. O pacote de cereais já está aberto há pelo menos 3 semanas, mas foi preciso eu estar uns dias fora para as estúpidas das formigas atacarem-no! Agora percebo porque havia uma lata de spray para matar formigas cá por casa...


2 comentários:

  1. Outro bicho que me irrita profundamente, mais que as formigas até, são as moscas. Oh meu deus, eu perco completamente a paciência com essas criaturas. Não dá para comer na rua durante o verão sem as ter a passear à nossa volta

    beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!