domingo, 28 de agosto de 2016

Papas de Aveia com Claras

Estas papas de aveia são uma versão mais proteíca das tradicionais papas. Ideiais para quem pratica desporto.
Como topping usei laranja e pepitas de chocolate negro, mas claro que podem usar o que mais gostarem!



Preparação:
  1. Levar ao lume a aveia com a água, sementes de chia e a casca de limão
  2. Ir mexendo de vez em quando até começar a engrossar
  3. Juntar as claras de ovos e mexer sempre até ter a consistência desejada

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Pizza Express

Já estamos em modo fim-de-semana e quem não gosta de uma pizza? Esta é mesmo daquelas super rápidas de preparar, daí ter chamado "Pizza Express". Usei um wrap intergral, coloquei os ingredientes básicos de uma pizza, forno com ela, e em menos de 15 minutos tinha uma pizza prontinha. OK, não substitui a verdadeira pizza, mas acreditem que engana bem.




Preparação:
  1. Barrar o wrap com polpa de tomate
  2. Distribuir os outros ingredientes pelo wrap
  3. Levar ao forno a 180ºC por +/- 10 minutos

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Bifes de Frango Recheados com Cenoura e Courgete

Estes bifes fazem um vistaço! Parece que passámos horas na cozinha a prepará-los mas não. A cenoura e a courgete ficam crocantes a contrastar com os bifes. Podem sempre susbtituir por outros legumes da vossa preferência.



Preparação:
  1. Temperar os bifes com sumo de limão, sal, pimenta e cominhos. Deixar marinar umas horas
  2. Cortar a cenoura e a courgete em tiras finas
  3. Rechear os bifes com a cenoura e a courgete, e enrolá-los
  4. Polvilhar com pimentão doce e mais cominhos
  5. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por +/- 30 minutos

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Bolo de Cenoura e Amêndoa

Fiz este bolo para o aniversário do meu irmão, e se ele que é a pessoa mais esquisita do mundo gostou, é porque o bolo é mesmo saboroso.
É um bolo húmido que dispensa recheios e fica com uma cor laranja muito bonita (pena que não tenho fotos do interior do bolo). A receita é da Su Delícia.




Preparação: 
  1. Lavar, descascar e cozer as cenouras com um  pouco de sal. Escorrer bem, e esmagar as cenouras com um garfo. Deixar arrefecer. 
  2. Separar as gemas das claras e bater bem as gemas com o açúcar. 
  3. Juntar a raspa de limão, o óleo, a amêndoa ralada e as cenouras. Bater tudo. 
  4. Bater as claras em castelo e juntar à mistura anterior, sem bater, alternando as claras com a farinha. Envolver bem.
  5.  Colocar a massa numa forma untada e polvilhada com farinha. 
  6. Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante +/- 30 minutos.
  7. Opcional: cobrir o bolo com uma compota e amêndoas picadas. 

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Exercício Físico em Casa

Sei que muitas vezes não é fácil termos motivação para irmos ao ginásio, quanto mais para fazermos exercício em casa, quando temos o sofá ali ao lado. Como tenho estado de férias no Algarve não tenho ido ao Crossfit, e sinto imensa falta, por isso esforço-me por me mexer um pouco (não pode ser só comer bolas de Berlim e gelados, certo?!). Aproveito para fazer longas caminhas pela praia. Para quem gosta de jogar raquetes ou à bola, aproveitem para fazer na praia.
Em casa tento fazer alguns exercícios mas a intensidade não tem nada a ver com o Crossfit mas quero acreditar que é melhor que nada. Para quem pretende mexer o rabinho em casa, deixo aqui 4 canais de youtube com diferentes vídeos de exercício físico, de que gosto. Se tiverem outras sugestões de canais de que gostem, deixem nos comentários!